sábado, 3 de setembro de 2016

Rosto, pescoço e colo pedem uma esfoliação leve

Ingredientes que podem ser encontrados em casa podem ser um excelente esfoliante
Nossa pele acumula muitos resíduos durante o dia, poluição, maquiagem, hidratantes, protetor solar, entre outros fatores que interferem na “saúde” da derme. Por isso, uma maneira de sempre deixá-la renovada e bonita é incluir a esfoliação na rotina de beleza.
 O procedimento é capaz de remover as células mortas, proporcionar uma melhora na textura do tecido e dar mais vida à pele. Porém, para não machucar as células que estão nascendo é preciso escolher o procedimento esfoliante correto, e, realizá-lo quinzenalmente.
 Para locais mais sensíveis, como rosto, pescoço e colo, o esfoliante precisa ser menos abrasivo e mais suave. A cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza, ensina abaixo uma receita caseira para esfoliar as regiões mais sensíveis do corpo.
 Ingredientes:
1 Xíc de chá de granola
1 Xíx de chá de água bem quente
Hidratante de uso diário
 Modo de preparo:
Misturar a granola com a água quente e esperar até a mistura ficar morna. Enquanto isso umedecer a região que será esfoliada com o hidratante de uso diário. Na sequência é preciso aplicar a mistura morna dando leves batinhas no rosto e fazendo movimentos circulares. Após o procedimento é só enxaguar com água morna.
 “Essa esfoliação funciona muito bem para quem quer uma pele renovada e hidratada, pois, não é só esfoliar, ela combina a ação hidratante gerando uma maior capacidade de absorção da hidratação”, explica Lucienne.
 Além disso, a esfoliação é ótima para quem usa maquiagem diariamente, pois, os cosméticos acabam obstruindo os poros, e, com a esfoliação é possível fazer a desobstrução e deixar a pele renovada de verdade, macia e saudável.
  Serviço:
 Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site ou ligue para o SAC 0800 600 5350

Um comentário: