terça-feira, 16 de agosto de 2016

O crescimento das corridas de rua e os cuidados necessários para a prática do esporte

A atividade virou um fenômeno no Brasil e ganhou muitos adeptos
Nos últimos anos tivemos um boom em um esporte pouco conhecido até então. As corridas de rua ganharam muitos admiradores e conquistaram os brasileiros. Prova disso é a quantidade de corridas organizadas a cada fim de semana, e, podemos encontrar desde corridas curtas até as mais longas. Além disso, o esporte atingiu um público bem diversificado, ultimamente, corridas com os cachorros (as famosas “Cãorrida ou Cãominhada”) e corridas com personagens de contos infantis vem agregando mais seguidores ao esporte.
 Porém, como em todo o tipo de esporte é preciso tomar alguns cuidados para não prejudicar a saúde e também adotar alguns hábitos para facilitar a prática da corrida.
 A primeira dica para quem vai se aventurar nas corridas de rua é para que a pessoa treine antes, para garantir o mínimo de preparo físico. Quem já está acostumado a correr algumas vezes por semana, pode pular essa dica.
 O tênis escolhido precisa ser próprio para a prática de atividades físicas, pois, eles precisam dar firmeza e amortecer o impacto. Ignorar essa parte pode ser extremamente prejudicial à saúde, pois danifica toda a estrutura da coluna e joelho. Certificar-se do tamanho também é preciso, pois, tênis que estão apertados podem gerar bolha ao final do exercício.
 Roupas leves são as mais indicadas para correr e um acessório que é ideal para a corrida é o boné. Isso porque ele é capaz de segurar o suor para que ele não escorra no rosto e atrapalhe a visão, e, para quem vai correr de dia ele é ótimo para proteger o couro cabeludo e o rosto dos raios solares.



Para os que são ligados em estilo, a Tomboy, que está a quase 20 anos no mercado brasileiro traz bonés incríveis para os corredores. Eles são super confortáveis, anatômicos e as cores agradam todos os estilos. Geralmente, os bonés mais esportivos são os de aba curvada e que não ficam tão largos quanto os bonés de aba reta, assim, garante uma maior segurança durante todo o percurso.
 Ah! Nada de correr de estômago vazio, o corpo precisa de energia para gastar durante a corrida. Além da água que é essencial, comer alimentos leves é muito importante para uma boa prova.
 Para mais informações sobre a TOMBOY acesse: tomboy.com.br

5 comentários:

  1. Parabéns por incentivar a prática de esportes e um estilo de vida saudável com a devida atenção para os cuidados necessários para executa-los! Acho super legal que a corrida de rua esteja se popularizando assim :)

    ResponderExcluir
  2. Super legal essa ideia. Gosto de ver quem participa ativamente.
    O boné parece ótimo.

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro caminhar, sei que exigem cuidados com a pele e sempre uso protetor solar

    ResponderExcluir
  4. Correr é um esporte super legal, que tende mesmo a agradar várias pessoas. E é sempre bom conscientizar tanto para os tipos de acessórios indispensáveis para a prática do esporte, porque, atividade feita de maneira irresponsável pode trazer malefícios para a saúde, exatamente o oposto ao pretendido.
    Bem legais suas dicas para proteção da pele e as roupas leves para facilitar a prática do esporte! :)
    xoxo

    ResponderExcluir