quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A poluição e os raios solares estão envelhecendo a nossa pele a cada segundo

"Mas com cosméticos, mudanças na rotina e procedimentos simples podemos minimizar os sinais"
Todo mundo envelhece, não tem jeito, né? Uns aparentam mais, outros menos. Mas a verdade é que a cada segundo estamos envelhecendo um pouco, e, com a nossa pele não poderia ser diferente. Inúmeros fatores contribuem para que os sinais da idade apareçam cada vez mais cedo, por exemplo, o sol, a poluição, os hábitos alimentares e o stress estão no topo da lista de causas que mais envelhecem a gente.
 Para impedir os sinais, nós podemos até mudar alguns hábitos, melhorar a alimentação, levar uma vida mais saudável e longe do stress, mas, alguns fatores dessa lista não podem ser eliminados do dia a dia. A poluição, infelizmente, está presente nas nossas cidades e os raios solares são importantes por conta de vitaminas que o nosso corpo necessita.
 Por isso, conviver com eles é a melhor maneira de minimizar os sinais como linhas de expressão e rugas. O essencial e que nunca deve ser esquecido é o uso de protetor solar todos os dias, até mesmo nos dias nublados ou chuvosos. Isso porque os raios solares não param de incidir sobre a Terra. A cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza, desenvolveu um protetor solar com fatores que combatem o envelhecimento precoce. Além disso, ele deixa um aspecto aveludado e não tem aquele odor característico dos produtos semelhantes, ele tem um aroma perfumado.
 Resolvido o problema do sol, é hora de partir para combater os danos que a poluição traz à nossa pele. Para se livrar das impurezas é importante lavar o rosto sempre que chegar em casa ao final do dia e apostar em cosméticos com agentes antioxidantes, que combatem esses radicais livres.


Cremes e emulsões específicas para cada idade podem ajudar muito a manter a pele firme e com sinais mínimos de envelhecimento. O Spa da Pele possui a linha do tempo, com produtos separados por faixas etárias. O 25+ é indicado para peles jovens que não têm muitas marcas e rugas. Já o 40+ é indicado para peles mais maduras que começaram sofrer com os sinais de envelhecimento e o 55+ é indicado para combater rugas profundas, perda de elasticidade e contornos do rosto e pescoço.


 “Além disso, não podemos esquecer que uma alimentação rica em frutas, vitaminas e muita água também é essencial para manter a pele firme e livre das impurezas”, completa Lucienne.
  Serviço:
 Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue para o SAC 0800 600 5350


2 comentários:

  1. É verdade!
    Percebo o envelhecimento da minha pele nitidamente, porque além dos fatores externos, ainda tem a alimentação ruim que influencia também. Juntando tudo isso vemos o que nos prejudica. E a tua dica é ótima, temos que hidratar bastante e nos cuidar.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir