segunda-feira, 18 de julho de 2016

Qual é a freqüência e como se deve lavar os cabelos?


Manter os cabelos saudáveis e bonitos afeta diretamente a autoestima. A oleosidade e a descamação do couro cabeludo são fatores importantes para decidir a freqüência com que se lava o cabelo. Também se deve levar em conta a época do ano: no verão, é normal que se lave com mais freqüência.

Pessoas que praticam exercícios físicos diariamente, sofrem de sudorese (transpiração excessiva) ou têm um couro cabeludo muito oleoso, está liberada a lavagem diária. E quem faz alisamento ou química no cabelo, o uso excessivo de xampu pode causar o ressecamento dos fios, mas existem produtos específicos que podem diminuir os danos.


Como lavar
Limpar o couro cabeludo e hidratar os fios. Deve-se lavar o couro cabeludo, onde a sujeira está concentrada, massageando com as pontas dos dedos (nunca com as unhas). 

E o condicionador?
O condicionador deve ser aplicado sempre da ponta da orelha para baixo, pois este produtos é feitos para manter os fios hidratados, brilhosos e sem frizz . Se aplicá - lo na raiz do cabelo pode causar excesso de oleosidade.

Eu lavo só duas vezes por semana. E agora?
O ideal é lavar alternadamente os cabelos, mas existe liberdade para outras opções? Cabelos muito cacheados ou afro, exigem um cuidado maior para secar e hidratar. Dai é comum alternar ainda mais os dias de lavagem, sempre levando em consideração o cuidado com a limpeza correta do couro cabeludo.


Mas é importante saber que não lavar com freqüência ou não secar corretamente pode prejudicar o couro cabeludo e, conseqüentemente, dos fios. Entre os problemas, estão alguns tipos de fungo ou doenças como uma inflamação no couro cabeludo que causa escamação e vermelhidão.

Fonte: Revista Donna

14 comentários:

  1. Eu lavo um dia sim e um não no inverno, mas no verão eu não guento e lavo todos os dias heheheeh...bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tabm lavo um dia sim e um não no inverno, como meu cabelo é oleoso, no verão tem que ser todo dia mesmo. kkk

      Excluir
  2. Amei saber, eu lavo o meu ,3 vezes na semana. Sorte ai flor com teu blog😊😊

    ResponderExcluir
  3. Vou falar pra minha prima..vejo ela lavando de forma inadequada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-) bom diaaa, pessoinha linda de Deus... depois da uma visitinha em: http://divulgak.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Adorei o post, meu cabelo é super oleoso. Tento lavar dia sim e dia não.

    ResponderExcluir
  5. Amei eu lavo o meu duas vezes na semana

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do post boas dicas, e confesso que só lavo duas vezes por semana.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post é sempre bom aprender mais sobre as lavagens
    do cabelo, nesse frio o ruim que sempre lavo meu cabelo
    meu ouvido doi, mas é sempre bom manter uma boa frequencia de lavagem. Amei o fundo do seu blog é muito linfo com essas bicicletas e torres.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir