terça-feira, 22 de março de 2016

Previna sua pele dos pelos encravados após a depilação

Previna sua pele dos pelos encravados após a depilação

Os pelos encravados são problema comum após a depilação, mesmo que as depiladoras tomem muito cuidados, eles podem aparecer nas peles mais sensíveis. Por isso, melhor do que tratar os pelos encravados é prevenir que eles surjam na pele. Acompanhe algumas orientações dos especialistas:

Antes da depilação
Dica 1: Prepare a pele fazendo uma esfoliação com pelo menos dois dias de antecedência, com um bom creme esfoliante e usando apenas as mãos, nunca a bucha vegetal, que agride a pele. A esfoliação ajuda a deixar a pele mais fina e faz com que o pelo desponte mais facilmente através dos poros.

Depois da depilação
Dica 2: Assim que terminar de remover totalmente os pelos, faça a higiene da área depilada, lavando com sabonete hidratante e água fria.

Dica 3: Usar alguns produtos também pode ajudar. Os antissépticos protegem contra possíveis infecções. Alguns dermatologistas indicam também cremes com corticoide e gentamicina, que evitam inflamações mais sérias, como a foliculite.
Dica 4: No dia a dia, aplique cremes à base de ureia ou ácido glicólico, que deixam a pele mais fina e ajudam o pelo a nascer. Mas é preciso ter prescrição médica.

O que não fazer
Dica 5: Evite usar roupas muito justas e/ou de tecidos sintéticos, principalmente nos primeiros dias após a depilação. Elas causam fricção e abafamento na pele, favorecendo inflamações. As peças de algodão são as mais indicadas.

Dica 6: E nunca tente espremer os pelos encravados, pois isso pode piorar o problema e até mesmo causar infecções. Se persistir, consulte um profissional, pois em casos mais graves pode ser necessária uma intervenção cirúrgica.
*Com informações do site Bolsa de Mulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário