terça-feira, 29 de março de 2016

Aprenda a cuidar do rosto com pele oleosa

A pele oleosa precisa ter cuidados específicos, isso porque, com o tempo quente, vem o acúmulo de suor e o excesso de óleo, o que leva à obstrução dos poros. Para manter a pele limpa, não deixe de lavar antes de ir para a cama. Durante o calor, a pele deve ser higienizada duas vezes ao dia. No caso das peles oleosas ou com acne, pode ser lavada até três vezes. Procure por ativos adstringentes como hamamélis, camomila, ácido salicílico, triclosan, extratos cítricos.
Até pele oleosa precisa ser hidratada. Para fazer isso, utilize produtos oil-free, com textura sérum ou loção, e protetor solar. E maneire na maquiagem. Um hidratante ou filtro solar com cor podem ser suficientes para garantir cobertura leve e disfarçar imperfeições. “Outra boa opção para peles mais oleosas é usar BB ou CC cream, com FPS acima de 30 e cor.

1 – Lave o rosto corretamente

Lavar o rosto com sabonete específico ajuda a eliminar a oleosidade, mas é preciso ficar atenta ao efeito rebote. O ideal é lavar apenas duas vezes ao dia, para evitar que a pele produza mais oleosidade para compensar o ressecamento causado pelo excesso de limpeza, deixando a rosto com aspecto gorduroso. Depois da água e sabão, tonifique e hidrate, para um resultado completo.

2 – Use protetor solar

O filtro solar tem importância durante todo o ano, mas no verão, a incidência dos raios do sol é maior, por isso é fundamental não economizar no produto para ter uma pele linda, mesmo no calor.

3 – Aposte em maquiagens mais leves

Maquiagem pesada não combina com altas temperaturas. Aposte nas versões suaves de maquiagem como o B.B. Cream ou um protetor solar colorido. Isso evita que a maquiagem “derreta” com a transpiração, e evita o surgimento da oleosidade como resultado dos poros obstruídos pela base, corretivo e outros produtos.

4 – Cuide da pele

Cuide da pele além da lavagem com sabonete específico para o rosto. Aposte em esfoliações a cada 15 dias, para retirar impurezas ou células mortas e use cremes hidratantes. Evite tratamentos mais profundos, como o peeling, porque a pele pode manchar pelo sol forte da estação.

*Com informações do Portal UOL e do site Beleza Extraordinária

Um comentário:

  1. Fez esse post pensando em mim? Já sigo algumas das dicas e irei experimentar outras que você deu, ameeei o post <3

    vixeemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir