sábado, 16 de janeiro de 2016

Verão e os cuidados com os pets

Eles precisam de muita sombra e água fresca

Estamos enfrentando temperaturas bem altas nesse Verão, né? Para muitos brasileiros isso é ótimo, afinal, dá para aproveitar os passeios ao ar livre, os fins de semana na praia ou piscina, entre outras atividades próprias da estação. E, muitas vezes, os cachorros são incluídos nessa programação, por isso, os donos de animais precisam ficar atentos aos cuidados, garantindo a saúde e bem estar do pet nos dias ensolarados.
 Uma dica essencial é sobre o asfalto, pois, o chão fica muito quente e pode provocar machucados sérios nas almofadinhas dos cachorros. Para saber se está com uma temperatura ok para levar o pet para um passeio nas ruas é só colocar o pé descalço no chão, se você agüentar a temperatura, o seu cachorro também aguenta, mas caso contrário, é melhor esperar o sol baixar um pouco.
 Ainda falando sobre os passeios, é comum que o canino faça as suas necessidades durante o percurso, por isso, recolhê-las é uma obrigação (em algumas cidades deixar as fezes em locais públicos gera multa). Para tornar tudo mais fácil, a Petix comercializa o cata caca, que pode ser acoplado à coleira do cachorro, assim, os saquinhos já estão lá disponíveis quando precisar durante o passeio. E, além disso, eles dão um charme especial, pois, a linha cata caca possui diversos formatos divertidos, e os saquinhos são encontrados como refis nos PetShops para completar o cata caca.

 Outra dica super importante é sempre levar água ao passeio, pois, os cães se cansam e precisam repor os líquidos perdidos.
 Mas, os cuidados não são apenas durante os passeios. Em casa é preciso ficar atento ao local em que a cama, comida e bebedouro do animal estão colocados. Pois, se ao longo do dia bate muito sol no local, pode ser desconfortável para o pet deitar, comer e ingerir água.

 E, falando na água, é indispensável que o bebedouro do animal sempre esteja com água fresca e limpa. Pois, com o calor, eles sentem muita sede e precisam se hidratar, vale até colocar uma ou duas pedras de gelo, às vezes, para dar uma refrescada. Para quem passa o dia fora de casa, a Petix, possui uma linha de bebedouros ideais para garantir que o pet sempre tenha água. Pois, na garrafa acoplada cabem 500 ml de água.


Para mais informações sobre a Petix acesse o site: www.petix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário