quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em época de crise, os cosméticos naturais viram alternativas econômicas para quem não quer deixar de se cuidar

Receitas simples e econômicas podem ajudar a resolver o problema daqueles que cortaram os rituais de beleza por conta do orçamento apertado
O assunto do momento é a crise brasileira, em qualquer lugar que vamos, seja para descontrair ou no trabalho escutamos falar dela. Infelizmente, muitos setores da economia foram atingidos e perderam uma grande quantidade de consumidores fiéis. Uns setores perderam menos, por exemplo, alimentação e saúde são recursos básicos que estão sofrendo, mas mesmo ainda sobrevivem.
Os hábitos dos brasileiros mudaram diante do problema.  As pessoas economizam em tudo que compram, deixam de comprar marcas famosas e mais caras e passam a optar pelas similares. Além disso, muitos serviços, considerados supérfluos foram cancelados ou reduzidos nessa época.
Com isso, o setor da beleza  sentiu algumas mudanças, muitos consumidores reduziram a frequência às clinicas estéticas, aos salões de beleza e até mesmo as compras em perfumaria passaram a mudar.
 Esperamos que essa crise seja passageira e que logo todos os setores voltem ao normal. Mas, como sempre os brasileiros dão um jeito para o problema até ele passar, né ? Por isso, a cosmetóloga e diretora do Grupo Spa da Pele, Lucienne Souza, mostra algumas receitas naturais e econômicas que podem substituir alguns produtos. Assim, dá para garantir o bem estar e os cuidados com a beleza sempre.
Por exemplo, para quem quer  uma super hidratação para a pele oi cabelo, a água de coco é ótima. Já para quem quer fazer um peeling, o mamão papaia é ideal e ainda por cima, natural, sem deixar a pele toda vermelha e descamando. E para esfoliar a pele, nada melhor do que a granola . E, para quem quer relaxar e ao mesmo tempo cuidar do rosto, que tal um hidratante de chocolate (dá até para aproveitar os ovos de Páscoa que sobrarem).
Abaixo seguem algumas receitas que a cosmetóloga desenvolveu. Vale a pena testar e economizar um pouco nessa  época de vacas magras.

Esfoliação para o Rosto
Para isso é só pegar 1 xícara de chá de granola e 1 xícara de chá de água bem quente e misturar. Depois, tem que esperar ficar morno para não queimar a pele do rosto, mas enquanto isso, Lucienne dá a dica para passar um hidratante no rosto e quando a mistura estiver morna deve aplicar no rosto dando leves batidinhas e fazendo movimentos circulares. Depois é só retirar o produto com água.
Peeling Enzimático
Para esse procedimento é preciso pegar um mamão papaia junto com as sementes e colocar  no liquidificador para bater  rapidamente, somente para formar uma pasta consistente, ou seja por uns 15 segundos. Depois é só pegar a pasta e deixar agir na pele por 5 minutos, na seqüência é só fazer leves movimentos circulares por no máximo meio minuto.Em seguida, é preciso lavar  com bastante água fria e esperar até o outro dia para voltar a tomar sol.
Hidratante de chocolate
Essa exige um pouco mais de ingredientes, mas o resultado vale a pena.
½ barra de chocolate
1 pote de iogurte natural
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional)
 Modo de preparo:
Bater o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador, adicionar as colheres de mel e o óleo (opcional).
 Dica: Se quiser uma experiência mais gostosa pode deixar a máscara morna e aplicar na pele.
Água de coco para hidratação da pele e cabelo
Para fazer a receita só é preciso um coco maduro (aqueles marrons) e uma garrafa pet vazia. “É só retirar toda a água do coco e colocar em uma garrafa pet. Em seguida deixar tampada na geladeira por 3 dias. A água vai virar um gel, e aí estará pronto para ser usado no cabelo ou na pele.
 Para aplicar no cabelo é a mesma maneira de uma máscara de hidratação, basta lavar os fios normalmente e em seguida aplicar o gel, que deve agir por 15 minutos. Em seguida é só enxaguar e finalizar com o condicionador para selar as cutículas capilares. Além disso, essa receita milagrosa ajuda a acabar com as chatas pontas duplas.
 Já na pele, o gel pode ser aplicado todos os dias, pela manhã e a noite, como uma máscara por 1 semana. Depois é só deixar agir por 15 minutos e enxaguar. Além de garantir uma hidratação profunda na pele, o gel é altamente refrescante para a cútis.

Lembrando que nenhum produto feito em casa pode ser comercializado, hein. 

Para mais informações sobre o Spa da Pele acesse: WWW.spadapele.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário