terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dá para ter um bichano em casa e os móveis intactos‏

Dá para ter um bichano em casa e os móveis intactos
É possível evitar que o pet arranhe todo o sofá ou as mesas, tudo depende das unhas cortadas e dos brinquedos corretos
Muitas pessoas hesitam na hora de comprar ou adotar um gato. Isso por que eles gostam de arranhar e acabam estragando alguns móveis, principalmente, sofás, mesas, cadeiras e até mesmo artigos de decoração como as cortinas.
 E diferente dos cachorros que comem os objetos quando filhotes, os gatos não têm essa fase, por toda a vida eles acabam arranhando os objetos. Por esse motivo, é importante, sempre cortar a unha do animal. Dessa maneira, por mais que ele tente arranhar algo, não consegue.
 E outra solução é adquirir os arranhadores, como os modelos da PETIX, isso evita que o gato arranhe lugares indesejáveis. E acaba transformando esse incomodo para os donos em brincadeira.
 Para as pessoas que não têm muito espaço para colocar os arranhadores maiores, a opção é comprar brinquedos de sisal menores, por exemplo. Assim, eles podem ser pendurados em algum cantinho.
 Um exemplo é o arranhador de sisal, da Petix, que é em forma de rato. Ele é ótimo, pois, não ocupa espaço, chama a atenção do gato e o instiga por conta do rabinho que fica pendurado. Gatos possuem verdadeiros fetiches por cordas e barbantes, querem pegá-los a todo custo. Isso vai garantir a atração do gato pelo pequeno rato de sisal.
 Além disso, optar pelos arranhadores para gastar as unhas dos felinos é uma opção não só econômica e estética, mas também de saúde, pois, ele não consegue arranhar os donos durante as brincadeiras, evitando, assim, alguns acidentes.
 Para mais informações sobre a Petix acesse o site: www.petix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário